As nossas novidades

Receita de Pataniscas de Camarão - horadabuxa

 

Receita de Pataniscas de Camarão - horadabuxa


Receita-de-Pataniscas-de-Camarão-horadabuxa
Receita de Pataniscas de Camarão - horadabuxa


Para uma entrada, petisco ou mesmo refeição leve e rápida, esta receita de pataniscas de camarão, é uma excelente sugestão. 

Esta receita de pataniscas de camarão é uma receita semelhante às pataniscas de bacalhau, no entanto, é uma receita com origem espanhola, mais concretamente na região da Andaluzia, onde, é servida como uma tapa para acompanhar um boa cerveja ou imperial. Receita de Pataniscas de Camarão – horadabuxa.


RECEITA DE PATANISCAS DE CAMARÃO


INGREDIENTES
  • 250gr de camarão;
  • 1 Cebola grande;
  • 1 Dente de alho;
  • 250gr de farinha de trigo;
  • 1 Raminho de Salsa;
  • 1 Colher de chá de fermento em pó;
  • Água, Azeite e sal.
-pub-


PREPARAÇÃO

Comece por pelar o camarão e com a ajuda de uma tesoura, corte-o em pedaços a gosto, sendo que o ideal é cortar em pequenos pedaços;

Num recipiente coloque a farinha e tempere de sal. Adicione o fermento e envolva;

Adicione a cebola, o alho e a salsa, tudo bem picado. Incorpore de seguida os pedaços de camarão;

Vá adicionando água morna até criar uma massa que fique mais para o líquido, no entanto, com firmeza suficiente para em colheradas levar a fritar – quanto mais liquido melhor;

Deixe repousar por 30 minutos tapado com um pano;

Numa frigideira com azeite abundante, quando estiver bem quente, vá colocando colheradas da massa para fritar até ficarem bem douradas – com ajuda de papel de cozinha, retire o excesso de azeite.


Sirva como petisco ou entrada, ou mesmo como refeição acompanhada com salada e arroz


NOTAS: O truque e o segredo desta receita de pataniscas de camarão está na sua polme, quanto mais líquida mais fofa e melhor fica. Se não correr bem à primeira vez, tente acertar na consistência da massa e com toda a certeza irá repetir muitas vezes.


Receitas Relacionadas

Camarões-com-Espinafres-e-Tomate-Seco-horadabuxa
Receita-de-Camarão-Frito-com-Cerveja-horadabuxa
Receita-de-Peixinhos-da-horta-horadabuxa
Horadabuxa é site de divulgação de receitas culinárias da gastronomia alentejana e gastronomia Mediterrânica em geral. Somos uma equipa jovem, motivada e decidida. O Alentejo é a nossa "terra". A preservação da verdadeira gastronomia Mediterrânica e a divulgação do nosso Alentejo é o nosso objetivo. Investigar e divulgar: O nosso lema e Missão!

-pub-

Sem comentários