Canja de Galinha: A Tradicional Receita que não passa de Moda
Canja de Galinha: A Tradicional Receita que não passa de Moda
A canja de galinha é uma verdadeira iguaria que aquece o corpo e o coração. Esta sopa é um elixir da alma, um remédio caseiro que nos faz sentir bem e que nos lembra de momentos de conforto e cuidados da nossa infância.
Além de seu magnífico sabor, a canja de galinha é conhecida pelas suas propriedades reconfortantes e curativas. É o remédio caseiro para quando se está constipado, engripado ou estados febris. É uma sopa que aquece o corpo e a alma, e é especialmente apreciada nos meses mais frios do ano.
-pub-
A canja de galinha é mais do que uma sopa; é uma experiência culinária que nos conecta com nossas raízes, que nos traz conforto nos momentos difíceis e nos faz sorrir nos momentos bons.
Canja de Galinha: A Tradicional Sopa que Combate as Gripes e Resfriados
Portanto, sirva-se de uma tigela, encha-a e, disfrute desta maravilhosa sopa. Pouco mais há a dizer senão que a canja de galinha em dias frios de inverno é talvez dos pratos que mais nos aquece.
-pub-
É uma receita muito simples de fazer e que é do conhecimento de todos, no entanto, tal como todos os pratos da nossa gastronomia tem também os seus segredos. Para além da qualidade dos ingredientes, quanto mais lenta a cozedura da galinha for, mais saborosa irá ficar e o caldo mais rico.
RECEITA DE CANJA DE GALINHA
INGREDIENTES
- 1 Galinha ou frango do campo com miúdos;
- 1 Cebola;
- Massinha pevide ou outra massinha miúda a gosto;
- Sal e Água a gosto e q.b.;
- Hortelã ou sumo de limão (facultativo).
PREPARAÇÃO
Passo 1
Comece por arranjar a galinha lavando-a e cortando-a em quartos;
Passo 2
Numa panela grande coloque os pedaços de galinha e os miúdos. Cubra de água, leve a lume médio. Descasque a cebola, corte-a ao meio e junte-a à galinha. Deixe cozinhar até a galinha ficar macia;
Passo 3
Retire do lume e deixe amornar ou arrefecer dentro da água da cozedura;
-pub-
Passo 4
Passe o caldo por um passador de rede fina e reserve. Limpe a galinha de ossos e pele em excesso se caso contenha muita gordura. Desfie-a e corte os miúdos em pedacinhos;
Passo 5
Coloque o caldo na panela, leve ao lume, tempere com sal. Assim que começar a ferver adicione a massinha ao caldo, junte a galinha desfiada, retifique de sal, mexa e deixe cozinhar até a massa estar a cozida.
Sirva quente com um raminho de hortelã ou umas gotas de sumo de limão se for o seu gosto.
NOTAS: Quanto mais lenta a cozedura da galinha, mais saborosa irá ficar e o caldo mais rico.




Sem comentários