As nossas novidades

Receita de Cogumelos à Guilho, Truques e Segredos – horadabuxa

 

Receita de Cogumelos à Guilho, Truques e Segredos – horadabuxa


Receita-de-Cogumelos-à-Guilho-Truques-e-Segredos-horadabuxa
Receita de Cogumelos à Guilho, Truques e Segredos - horadabuxa

Cogumelos à Guilho é uma receita de cogumelos muito fácil, simples e rápida de fazer, mas terá que ter em atenção alguns segredos. Confira a nossa receita.

Podemos encontrar com muita facilidade em supermercados uma enorme variedade de cogumelos frescos. Podemos confeciona-los grelhados, fritos, em guisados ou simplesmente salteados numa frigideira como é o caso desta receita.

Para esta receita de cogumelos à Guilho é recomendado que se utilize o tradicional cogumelo branco - mais receitas de cogumelos. Seja qual for a forma como os irá confecionar, os cogumelos, são certamente um ingrediente de eleição.


RECEITA DE COGUMELOS À GUILHO


INGREDIENTES
  • 500 gr de cogumelos frescos;
  • 5 Dentes de alho;
  • 1 Molho de salsa fresca;
  • Sal e Azeite a gosto e q.b.
-pub-

PREPARAÇÃO

Passo 1
Comece por lavar bem os cogumelos sem retirar a pele e lamine-os grosseiramente. Poderá comprar cogumelos frescos já laminados no entanto são laminados finos demais o que não irá ajudar nesta receita;

Passo 2
Numa frigideira coloque azeite até tapar o fundo. Quando o azeite tiver bem quente, adicione os cogumelos e envolva;

Passo 3
Junte os alhos picados ou laminados conforme o gosto e tempere de sal. Envolva;

Passo 4
Quando os cogumelos começarem a estar macios, polvilhe com salsa picada.

Sirva acabado de fazer. Poderá ser como entrada ou petisco ou mesmo como acompanhamento de pratos de carne ou peixe, ao ainda, adicionados a um guisado. 


NOTA: O segredo desta receita está na intensidade do lume. Deverá confecionar sempre em lume bem vivo até que os cogumelos comecem a libertar a água que contêm. Depois disso, é reduzir o lume para o mínimo e sem mexer (somente mexendo a frigideira) até que a água que libertaram evapore quase na totalidade e desta forma que os cogumelos fiquem com uma cor natural sem ficarem demasiado escuros ou negros. Nunca utilize colher metálica enquanto os confecione, utilize sempre colher de pau. Mais receitas de cogumelos.


Receitas Relacionadas

Receita-de-Estufado-de-Cogumelos-Pleurotus-com-Tomate-e-Cebolinho-horadabuxa
Receita-de-Conserva-de-Cenouras-à-Algarvia-horadabuxa
Receita-de-Cogumelos-fritos-com-Presunto-horadabuxa
Horadabuxa é site de divulgação de receitas culinárias da gastronomia alentejana e gastronomia Mediterrânica em geral. Somos uma equipa jovem, motivada e decidida. O Alentejo é a nossa "terra". A preservação da verdadeira gastronomia Mediterrânica e a divulgação do nosso Alentejo é o nosso objetivo. Investigar e divulgar: O nosso lema e Missão!

-pub-

Sem comentários